Rua João Moura, 288 - Pinheiros - São Paulo, Brasil

(11) 3062-0916 [email protected]

Ba Ji Chuan

Criado em torno de 1630 pelo monge Ng Jung, o Ba Ji Chuan (Baat Kek Kuen) só começou a adquirir fama em 1890 através do Mestre Li Syu Man.

Existem algumas interpretações sobre o sentido do nome do estilo. A primeira afirma que o praticante deve compreender que deverá treinar oito partes do seu corpo até a perfeição; cabeça, ombros, cotovelos, mãos, quadris, joelhos, tornozelos e pés. A segunda interpretação afirma que o praticante deverá projetar a sua energia interna para oito direções diferentes enquanto executar as técnicas do Pa Ki.

Estilo prático e eficiente, aparenta movimentos de fácil execução porém a movimentação corporal é extremamente complexa. Os movimentos são rápidos e diretos, com ênfase na utilização de Fat Ging (發勁), emissão de energia interna.

Quando em combate, o praticante se aproxima do oponente para utilizar ataques de curta distância. O praticante utiliza continuamente as oito partes do corpo em todas as direções, e cada movimento e técnicas se tornam mais e mais fortes.