Rua João Moura, 288 - Pinheiros - São Paulo, Brasil

(11) 3062-0916 [email protected]

Mestre Chan Kowk Wai

Chan Kowk Wai espada

Grão-Mestre Chan Kowk Wai

Nascido em 1934, em Taishan, província de Guangdong, iniciou seu treinamento aos quatro anos de idade; ele assistia escondido as aulas de Cailifo (Choy Li Fat) ministradas pelo mestre Chan Cheok Sing aos aldeões. Se tornou aluno do mesmo, com quem treinou até os quatorze anos de idade.

No ano de 1949, quando da proclamação da República Popular da China, Mestre Chan seguiu sua familia e mudou-se para Hong Kong e lá continuou o seu aprendizado com o mestre Ma Kim Fung, mestre de Luohan, um dos estilos oriundos do Mosteiro de Shaolin.

Se tornou discípulo do mestre Yim Sheung Mo tão logo que este se mudou para Hong Kong.

Também tornou-se mestre e herdeiro em outros estilos que aprendeu com mestres apresentados pelo seu mestre Yim Sheung Mo, como: Louva-a-deus Sete Estrelas / mestre Won Hong Fan, Garra de Águia / mestre Zhang Zhanwen (Ching Jim  Man) e Xiongsheng Cailifo (Hung Sing Choy Li Fat) / mestre e conceituado médico Yim You Chin.

Chegando ao Brasil em 1960, Chan Kowk Wai começou a dar aula para membros da comunidades chinesa e, em 1962, integrou o Centro Social Chinês, onde ensinou por doze anos, além de ter ministrado aulas na USP durante sete anos.

Em 1973 fundou a Academia Sino-Brasileira de Kungfu e desde então formou vários professores que perpetuam os conhecimentos por todo o Brasil e em outros países como Argentina, Canada, Espanha e Estados Unidos.

Grão-mestre Chan Kowk Wai leciona diversos estilos de Kunfgu na matriz da Academia Sino-Brasileira.