Rua João Moura, 288 - Pinheiros - São Paulo, Brasil

(11) 3062-0916 [email protected]

1º Mini Curso de Arbitragem – Shaolin do Norte 2017

Dando continuidade ao processo de padronização do nosso estilo iniciado no 1º Encontro de Professores, iremos realizar  o 1º Mini-Curso de Arbitragem Shaolin do Norte. Esse será um pequeno, mas importante passo no sentido da discussão e padronização dos critérios de arbitragem de nosso estilo.

Procurando atender essa demanda e facilitar a participação de todos a Equipe Técnica da Academia Matriz organizou uma tarde para este evento no dia anterior ao 12º Festival Shaolin Do Norte. Serão 4 horas de trabalho na tarde de 6ª feira dia 31 de março para que possamos iniciar a elaboração do Manual de Arbitragem Shaolin do Norte.

O evento é gratuito e aberto a todos os professores formados no nosso estilo e também aos alunos que tenham terminado o 7º kati e que sejam indicados por seus respectivos professores para atuarem como árbitros. Nosso objetivo é formar um corpo de arbitragem atuante e assim elevar o nível técnico do evento.

Contamos com a participação de todos.

[su_button url=”https://goo.gl/forms/mI63pYn16Cj4o4Cf2″ target=”blank” style=”soft”]INSCRIÇÃO[/su_button]


Cronograma do evento

Data: 31 de março de 2017 – 6ª feira

Horário: das 13h às 18h

Local: Academia Matriz – Rua João Moura 288 São Paulo

[su_table]

Início Término Atividade
13h 14h Chegada e credenciamento
14h 14:45h Módulo I
14:45h 15h Intervalo
15h 15:45h Módulo II
15:45h 16:15h Café
16:15h 17h Módulo III
17h 17:45h Módulo IV
17:45h 18h Finalização

Perguntas frequentes

  1. Por que a Academia Ma​​triz está organizando esse Mini Curso de Arbitragem?
    O Mini Curso de Arbitragem faz parte de um esforço coletivo dos professores de nossa escola. A equipe técnica da Matriz organizou esse encontro para atender uma necessidade de padronização sentida por todos. A discussão e padronização de critérios de arbitragem são importantes para elevar o nível técnico dos nossos praticantes.
  2. Quem pode participar do Mini Curso de Arbitragem?
    Podem participar todos os professores formados em nossa escola e também seus alunos que tenham terminado o 7º kati shaolin do norte e que sejam indicados por seus professores para participarem do evento.
  3. Eu já participei da arbitragem em diversos Festivais promovidos pela Academia Matriz. Eu preciso fazer esse Mini Curso?
    Seria muito bom que todos que já atuaram como árbitros participassem. Esse Mini Curso irá estabelecer normas e critérios que deverão ser seguidos pelos árbitros a partir do Festival desse ano de 2017. Além disso, queremos formar um corpo de Abitragem para atuar nos eventos ligados à nossa escola.
  4. Eu sou aluno e já terminei o 7º kati. Posso participar do Mini Curso?
    Pode​,​ desde que seja indicado por seu professor para atuar como Árbitro.
  5. Eu sou professor formado mas nunca atuei como árbitro. Posso participar do Mini Curso?
    Sim pode. As normas e critérios estabelecidos devem ser divulgados para todos os professores de nossa escola.
  6. Se participar desse Mini Curso vou poder arbitrar ​em quais eventos?
    Participando desse Mini Curso​,​ você ficará ciente das normas e critérios estabelecidos para arbitrar eventos dentro de nossa escola.
  7. Eu nunca atuei como árbitro. Fazendo esse Mini Curso vou poder arbitrar o Festival desse ano de 2017?
    Se nunca atuou como árbitro deverá, além de participar do Mini Curso, atuar uma primeira vez como observador para que possa se familiarizar com os procedimentos de arbitragem.
  8. Eu já atuei como árbitro mas não posso participar desse Mini Curso. Vou poder arbitrar no Festival desse ano?
    Sim​,​ vai poder participar como árbitro desse ano. As resoluções serão passadas a todos antes do início do evento.
  9. Se as resoluções serão passadas a todos antes do evento​,​ por que eu devo participar do Mini Curso?
    Esse procedimento será adotado somente este ano. A partir do ano que vem será necessário a participação e reciclagem por todos que irão compor a arbitragem da organização. Queremos formar um corpo de árbitros comprometidos com a elevação do nível técnico de nosso estilo.
  10. Eu já sou árbitro da Federação do meu estado e já fiz cursos de árbitro promovido pela CBKW. Eu preciso fazer esse Mini Curso?
    Nossa escola só tem a ganhar com a participação de nossos professores em cursos promovidos pela CBKW e suas federações. Nosso Manual de Arbitragem está de acordo com as resoluções gerais do Regulamento de Taolu tradicional da CBKW. Porém​,​ os critérios de arbitragem são específicos de nosso estilo. Para que tenhamos um corpo de arbitragem e se firmem as regras de nosso estilo é necessário que todos participem desse Mini Curso bem como de todos os próximos Cursos.